Meme – 9 cousas cousitas

Bao…
Normalmente sou uma pessoa extremamente discreta e fechada em relacao a minha vida pessoal… mas li em tantas casinhas virtuais legais (ex, da Eve, da Bruna, da Isabela, da Jane, da Billy, etc), que fiquei com vontade de participar…

E a fofa musical Isabela veio me intimar: faz!

Mas, diferente dessas meninas todas, eu ainda sou meio outsider nessa  atual era casinhas virtuais, embora ja stenha sido dona deu um sotao virtual por quase 9 anos (meu antigo Metamorphosis).

Naftalinas a parte, vamos lah… 9 cousas sobre mimself:

Um) nao tomo leite desde os 2 meses de vida. Minha mae tentou me amamentar, mas era aquele sufoco: o leite entrava na mesma velocidade em que era devolvido. Nao tomo leite ateh hoje, mas consigo comer a maioria dos queijos e ADORO. E estou muito feliz por tomar os melhores leites de soja bio aqui, na Nutellaland!

Dois) Quando crianca, queria ser ser veterinaria e treinava fazendo algo que eu chamava de “transplante de coracao” em joaninhas. Tais cirurgias se constituiam em tirar “algo-nao-identificado” de dentro de uma joaninha e colocar esse algo dentro da outra joaninha. Um lance sinistro-nada-sexual de troca-troca. Muitas joaninhas ganharam o reino dos ceus por conta disso…..

Três) sou tecnica em edificacoes, formada pelo antigo CEFET-PR, hoje Universidade Federal Tecnologica do Parana – UFTPR. Trabalhei 6 anos como projetista de uma empresa de escoramentos alema. Foram anos muito legais fazendo projetos em CAD, orcamentos e indo pra obra, acompanhar montagem de equipamentos. Chuva, lama e poeira eram rotina que de rotina nao tinha nada nao!

Quatro) Na mesma epoca do CEFET, num belo semestre calhou de eu ter que escolher entre fazer Teatro OU estudar Francês. Fui parar no Teatro e por um ano e meio o palco fez parte da minha vida. Nesse mesmo tempo, fizemos algumas apresentacoes e foi nessa epoca  – ok, jah era meio “velha” pro assunto – que eu dei meu primeiro beijo… historia fofa que rendeu um post e o menino, muito tempo depois, descreveu em breves linhas a versao dele

5) Nao gosto de video-game. Nunca gostei. Nunca tive paciencia pra tal. Nos tempos de jovenzinha ateh joguei um pouco mas nunca curti o bastante a ponto de amar esse passatempo com todas as forcas do coracao-figado-rim-pulmao.

Seis) No auge dos meus 7 anos de idade, organizei um abaixo-assinado pra lutar pelo fim da matanca das baleias. Com SETE ANOS! Isso foi em mil-novecentos-e-guarana-de-rolha. Eu havia assistido a um programa da RedeBobo de TV chamado Globo Reporter, sempre apresentado nas sextas feiras. Naquele dias eles falaram da caca as baleias, mostraram cenas horrorosas. Tais cenas ficaram grudadas no meu jovem cerebro por muitos dias… E um dia, no onibus escolar, pensei: eu PRECISO fazer alguma coisa. Contei pra minha mae e tanto ela como meu pai sempre apoiaram as filhas e o filhos nos seus momentos doidivanas. Minha mae disse: Ok, vc tem fazer um abaixo-assinado. Ela me explicou direitinho e aos sete anos bati na porta de muitas escolas,  explicava tudo, pedia a assinatura de todos. O treco ficou tao grande que… a TV foi chamada! Apareci na TV, mas fiquei meio-super-travadissima pra falar com o reporter. Tipo, eu era e ainda sou muito timida. Nao me perguntem como foi que eu fiz o tal abaixo-assinado. Soh sei que o documento foi mandado pro Sarney – na epoca ele era rei-do-maranhao, digo, presidente do Brasil. Sabem o que foi mais incrivel? 20 anos depois, arrumei um emprego numa empresa de engenharia em Curitiba e minha chefe, durante nossa primeira conversa, veio com essa: hey, vem cah… vc nao era aquela menina que fez um abaixo-assinado pra salvar as baleias?

Sete) Detestos figado, sob todas as formas, temperos, receitas, modos de preparo. Nao suporto o cheiro e nem a aparencia. Prefiro minha parte em dinheiro hohohohoho

Oito) estou no meu segundo casamento. Tanto o dito-cujo-ex como meu querido Viking-germanico foram conhecidos num site de relacionamento chamado match.com. Isso mesmo: os dois nao eram brasileiros e  os dois foram encontratros na internet. O ex-trupicio (conhecido dentro da esfera do Quartel-General familiar com a alcunha de OGRO)  pode ser resumido numa expressao: importacao de produto com vicios ocultos. Tal produto se revelou totalmente inadequado para o consumo humano, e os vicios maleficos deixaram de ser tao ocultos assim q ele pisou no solo brasileiro. Foi uma experiencia total fail e ele, um total loser.

Nove) Minha primeira viagem de aviao culminou com minha primeira ida ao exterior juntamente com meu primeiro carimbo no passaporte: participar de uma conferencia fantastica no Canada. E nao gastei um centavo pq ganhei bolsa. Foi a realizacao de um dos maiores sonhos da minha vida. Um divisor de aguas que mudou minha vida para sempre.

Acabei de lembrar de um monte de outras cousas… mas fica pra um proximo episodio😀

10 pensamentos sobre “Meme – 9 cousas cousitas

    • ohohohohohohohhoohho
      essa do saite da concorrencia foi otema!!!
      se nao tem meu email, eu mando pra voismicê😀
      beijukkkkka :D:D:D:D

  1. Gostei muito do episódio das Joaninhas! Ri demais. Estou feliz por vc ter encontrado alguém que te valorize e te trate bem.Meu esposo tb está no 2o. casamento e ele diz pra todo mundo que pra ele é o primeiro casamento dele, pq o primeiro no papel “nunca valeu”, foi uma bomba.

    Como foi fazer teatro? Vc gostou? Voltaria aos palcos se tivesse a chance?

    Bjos :)!

  2. me salve….estou aqui nesse blog batendo cabeca pra saber quem eh vc, juro!!! nao achei nada….foto no perfil nao vi..ou melhro nao sei achar se tem nao sei achar…burrinha toda eu…nome de verdade esse nao tem mesmo estou quase certa…… vc conhece minha amigona Luciana pelo que percebi, depois que vc foi no meu blog e comentou eu vim ver o seu, mas menina só achei o nome docinha…e fiquei super curiosa. pô sacanegem, vc vem aqui e nunca me diz nada menina, eu sou legal viu? rsss nao pareco mais sou,(tento ser, por que tem gente que diz que sou chata) rsss e vc até me achou no FB viu uma foto e tudo..entao vc ta mais perto do que eu imagino rsss o treco lá de cozinhar a vapor ja descobri o que era uma amiga tem um fez um video e me mandou LuCIANA TB ajudou no desvendar do misterio..agora me perguntei vc sabe mais de mim do que eu de vc, se aprensete será um prazer viu??? adorei o meme….legal…eu tb odilho video game..mas amo figado!! obg por ter ido la…e que bom eu nao sabia logo o nome do treco que ganhei por assim posso conhecer vc, rsss s enao vc ia ler pra sempre e nunca me dizer neh?? rsss te espero quero saber quem eh vc. rss bjs

Deixe uma resposta

