Machismo mutila, tortura e mata todos os dias

Será que imagens assim convencem aqueles que insistem em dizer que “a pauta do feminismo está esgotada”?

photo and full report from here

Mulheres mutiladas com ácido…

 

 

 

fotos e post completo aqui

5 pensamentos sobre “Machismo mutila, tortura e mata todos os dias

    • não são todos os homens assim “maus”… o mau maior – dentre tantas cousas – é o machismo e a misoginia, que acaba fazendo a cabeça de mulheres e principalmente homens… com isso eles se sentem no direito de dispor do corpo feminino tal qual fôsse um objeto de posse deles…
      PHODA.

  1. As imagens são perturbadoras, porém o mais perturbador é que isto é apenas a ponta do iceberg. Entretanto, eu não sei bem e preciso de esclarecimento, isto é fruto de machismo? Ou é de desequilíbrio mental sustentado por uma religisiotite aguda que beneficia o sexo masculino? Eu conheço muitos machistas machistas, que embora se achem superiores às mulheres, são aversos à violência e antes matariam quem tentasse tratar desta maneira a mulher do que bater nessa mulher. Conheço machistas que por o serem não lhes passa pela cabeça bater numa mulher porque é um ser inferior e o dever deles é proteger e cuidar desse ser inferior. Por isso quando dizes que as fotos acima são obras do machismo fico em dúvida se os machistas que conheço são mesmo machistas ou enganam-se a sim mesmos e a mim.

    • Pois então!
      Boa provocação, que me leva também a refletir da seguinte maneira: essas cenas tao chocantes estão efetivamente mais ligadas à misoginia.
      Ainda que expressões culturais diferentes, vejo que a misoginia e machismo tem um elemento em comum, que é considerar a mulher ser inferior-segunda-categoria-objeto. A diferença entre esses dois pensamentos se pauta no modo que esse entendimento pode se manifestar: o machista pode apenas tratar e considerar a mulher inferior, perpetuando uma série de padrões econômico-sócio-culturais de comportamento opressivo; ao passo que o misógino busca destruir algo que é alvo de seu ódio, no caso a mulher. É fácil perceber isso em crimes violentos cometidos contra mulheres: não basta fazer valer àquela mulher o binômio homem-superior X mulher-inferior, é preciso destruir tudo que represente o corpo feminino. A grosso modo, ousaria até dizer que nem todo machista é misógino mas todo misógino é necessariamente machista.

      • Não há como não concordar com a tua exposição (pelo menos eu). Porém continuo a não acreditar que o machismo, só por si, seja capaz de actos como este, e por essa razão, não acredito no teu título, e acho que a sociedade que permite actos como os mostrado pela foto não é nem machista, nem misógina, é simplesmente… (meu deus, não há palavras no meu léxico para o que quero dizer)… quando vejo fotos destas, repenso a minha atitude perante a pena de morte.
        Mas, Jux, sem pretender ser falacioso, mas se culpamos o machismo por violência nas mulheres, como a mostrada, vamos culpar o feminismo quando essa violência acontece a um homem? (Eu sei que foram homens, não apenas um, mas um grupo de homens, apoiados pela lei, pela religião, pela comunidade, pelo pútrido senso comum deles, que, fizeram aqueles crimes contra a ética, homens sem noção da máxima mais simples: “não faças aos outros o que não gostarias que te fizessem”.) O que quero dizer se o machismo é uma corrente violenta contra as mulheres, o feminismo não passa a ideia de ser uma corrente igualmente violenta contra o homem (eu não gosto muitos dos ismos)?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: