Dunga – a revelação da Copa

Não curto futebol, menos ainda Copa – embora secretamente torça para que algum país bem pobrinho e sem tradição no futebol leve o caneco, mas isso é outra história…
E, conforme o velho “deitado”: ” nunca diga ‘dessa água jamais beberei'”… eis um post sobre… A COPA!!!
Especificamente, sobre o graaaaande técnico da seleção brazuca, Sr Dunga!

DUNGA – MESMO SE PERDER DE GOLEADA, JÁ É UM VENCEDOR…

O Jornal O Globo em sua primeira página da edição de hoje, quarta feira 16 de junho de 2010, desce a lenha na seleção e principalmente no seu treinador.

Qual a razão dessa súbita mudança de comportamento ?

Vamos aos fatos :

Segunda feira, véspera do jogo de estréia da seleção brasileira contra a Coréia do Norte,

por volta de 11 horas da manhã, hora local na África do Sul.

Eis que de repente, aportam na entrada da concentração do Brasil, dona Fátima Bernardes, toda-poderosa Primeira Dama do jornalismo televisivo, acompanhada do repórter Tino Marcos e mais uma equipe completa de filmagem, iluminação etc.

Indagada pelo chefe de segurança do que se tratava, a dominadora esposa do chefão William Bonner sentenciou :

“ Estamos aqui para fazer uma REPORTAGEM EXCLUSIVA para a TV Globo, com o treinador e alguns jogadores…”

Comunicado do fato, o técnico Dunga, PESSOALMENTE dirigiu-se ao portão e após ouvir da sra. Fátima o mesmo blá-blá-blá, foi incisivo, curto e grosso, como convém a uma pessoa da sua formação.

“ Me desculpe, minha senhora, mas aqui não tem essa de “REPORTAGEM EXCLUSIVA” para a rede Globo. Ou a gente fala pra todas as emissoras de TV ou não fala pra nenhuma…”

Brilhante !!! Pela vez primeira em mais de 40 anos, um brasileiro peitava publicamente a Vênus Platinada !!!

“ Mas… prosseguiu dona Fátima – esse acordo foi feito ontem entre o Renato ( Maurício Prado, chefe de redação de Esportes de O Globo ) e o Presidente Ricardo Teixeira. Tenho autorização para realizar a matéria”.

– “ Não tem autorização nem meia autorização, aqui nesse espaço eu é que resolvo o que é melhor para a minha equipe. E com licença que eu tenho mais o que fazer. E pode mandar dizer pro Ricardo ( Teixeira ) que se ele quer insistir com isso, eu entrego o cargo agora mesmo!”

O treinador então virou as costas para a supra sumo do pedantismo e saiu sem ao menos se despedir.

Dunga pode até perder a classificação, a Copa , seu time pode até tomar uma goleada,

mas sua atitude passa à história como um exemplo de coragem e independência.

Dunga, simplesmente, mijou na Vênus Platinada ! Uma estátua para ele !!!

João Ignácio Muller – JIM

Texto divulgado aqui

5 pensamentos sobre “Dunga – a revelação da Copa

  1. Fantástico…
    Tem que ser assim mesmo…o único porém que isso não vem a tona da forma que deveria, pelo fato da tar da GLOBO, ser uma das mais, se não, a mais poderosa das emissoras que está instalada em território nacional hoje!
    Mesmo sendo garantido a liderdade de imprensa, e eles (reporteres) defendendo a idéia de que o telespectador tem o direito a toda e qualquer informação, o Nosso excelentíssimo Dunga, tem o direito claro de se privar de qualquer entrevista e informação…mesmo a tal solicitante sendo do mesmo território no qual ele a defende com sua equipe de jogadores!
    Ele não é a melhor pessao do mundo, porém virou meu ídolo!

    hauhauhauhauhauhauah

    • Yeahhhh!!! Exatamente, BJuninho!
      Tipo, o Dunga foi muito macho pra peitar a “Vênus-de-plata”, mostrou que está mais preocupado em preparar os caras e poupá-los da mídia-côôrva – que expõe
      os jogadores aos diletos 200 milhões de técnicos que surgem com a Copa – do que fazer média pra RedeBobo-tucano-plimplim-de-TV.
      Tipo, ele cagou 10kg pra Fátima-William-Teixeira-cia!
      Gostou, ótemo?
      Não gostou, vão lamber as bolas (de futebol kkkkk) do Maradona então!
      Beijukka Brô!

  2. Melhor tweet sobre o assunto: “Xingou o técnico, é jornalismo; xingou os jornalistas, é crime contra a liberdade de imprensa.” É assim mesmo que se porta grande parte da imprensa brasileira.

    O Dunga pode ser tosco, grosseiro, o que quiserem, mas tem gente dizendo que ele não precisava falar palavrão… Desde quando burro, besta é palavrão? Além do que, o

  3. Melhor tweet sobre o assunto: “Xingou o técnico, é jornalismo; xingou os jornalistas, é crime contra a liberdade de imprensa.” É assim mesmo que se porta grande parte da imprensa brasileira.

    O Dunga pode ser tosco, grosseiro, o que quiserem, mas tem gente dizendo que ele não precisava falar palavrão… Desde quando burro, besta é palavrão? Além do que, o tal Escobar tava fazendo falando no celular numa coletiva??? Sobre isso quase ninguém se manifestou…

    Eu,eu,eu. o Dunga é meu herói! A Globo conseguiu mais um tiro no pé!

    • Caraleo! Nem sabia esse lance do Escobar falar ao telefone durante a coletiva.
      Isso me lembra um fato que presenciei: um colega defendendo a tese pra concretizar o doutorado em Direito Tributário e o UM-GRAAAAAANDE-NOME-DO-DIREITO-TRIBUTÁRIO-BRASILEIRO estava na banca. Well well… o celular to BIG-NAME tocou em PLENA DEFESA. Péssimo, mas podia ficar pior: ele ATENDEU. E, como nada está ruim que não possa piorar, ele não desligou o telefone, que tocou DE NOVO, FOI ATENDIDO E NO QUAL ROLOU UMA CONVERSA DE QUASE 10min. 100000 VEZES PÉSSIMO!
      Se eu fôsse meu colega, teria parado a apresentação e destacado o silêncio da platéia para não atrapalhar o dileto-BIG-NAME-BIG-JERK.
      FODA.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: