Notícia Feliz, Notícia Triste…

Colhida fresquinha do YAHOO!

Gratidão e gentileza fortalecem relacionamento amoroso
Pequenas atitudes aumentam benefícios para a relação em até dez vezes

é… foi feito um estudo pela Universidade da Carolina do Norte, que chegou à conclusão de que pequenos gestos de carinho trazem benefícios para os casais…

Por que Notícia Feliz?

Sim, por um lado é legal que esse tipo de pesquisa seja feita, pois assim pode ter algum crédito, haja vista que muita gente só passa a considerar A ou B a partir de uma comprovação científica. E é bom pensar que, muitas pessoas, ao lerem essa notícia, serão um pouquinho mais gentis com suas companheiras e companheiros… pelo menos no dia de hoje e não só no dia dos namorados, no natal etc…

Por que Notícia triste?

Sei que tive a puta sorte de crescer em um QG em que os Generais  sempre tiveram atos de gentileza um para com o outro, e para com os filhos, desde sempre, para sempre.
Nunca vi uma briga, um grito, nada. Nunca apanhei. Cresci num ambiente de paz. Não sou uma criatura bélica, e tive que mover céus e terras para romper um relacionamento em que a única linguagem ouvida era a da violência em todas as suas esferas. Aprendi a ser violenta por um instante, para sobreviver: era ele ou eu. 
Fui mais eu, sou mais eu.

Hoje tenho a “sorte” (baralho, isso não deveria ser sorte) de construir uma história na qual a gentileza, a ternura e a gratidão são práticas simplesmente diárias. Assim: não tem nada de extraordinário.

Na cabeçuda aqui rola a conclusão: relacionamento saudável é assim, ternura, gratidão, gentileza e mais um par de outras cousas mais.

E é TRISTE constatar que não, isso é óbvio, não é lógico, as pessoas não sabem ser gentis e tem a capacidade de ficar surpresas com o resultado desse tipo de pesquisa.

Gentileza, ternura, admiração e gratidão deveriam ser “senso comum”.

Mas infelizmente não são.

=(

3 pensamentos sobre “Notícia Feliz, Notícia Triste…

  1. Oi Jux, obrigada pela visita lá no blog! Que bom que você gostou da cartinha!!! Com certeza, gestos de carinho são imprescindíveis!!! E deveriam sim, ser “senso comum”, deveriam ser normais e não exceções!!! A sorte por aqui é que o namorado é super carinhoso.😉

    Abração!

  2. Lindonaaaaa

    vc sabe bem a minha opinião, né? (rs). Eu cresci num ambiente violento sim e isso me trouxe algumas feridas que não saram (ou que eu não consigo fazer com que sarem), mas ao contrário do que seria a norma (eu crescer revoltada, ou reproduzir a violência) eu aprendi a trazer o amor pra minha vida e para os meus atos. Trabalhar com violência é uma terapia pra mim (maluca, com certeza), me fortalece. me faz entender tudo o que aconteceu e que nem todas as pessoas do mundo são assim. Passei a aprender a confiar no próximo, mas é uma aprendizagem lenta…vai demorar ainda pra eu conseguir meu mestrado nessa área (rs).

    Beijos, floooooor!!!!!

  3. Falando em gentilezas … achei tao lindinha voce aparecer e deixar recadinho lá em casa! Entao, vim tomar um cafezinho aqui também!
    Conheci meu marido numa república de estudantes em Londres mas me apaixonei por ele mesmo quando ele pegou umas roupitchas minhas e levou prá lavanderia e depois dobrou tudinho e deixou na minha cama. Nossa, foi amor arrebatador à primeira lavada! hehehe.

Deixe uma resposta

