Liberdade JÁ!

A súper engajada Fernanda (do Athena do meu destino) está participando de um movimento em prol dos mochileiros que estão presos no Irã?

Acusação? São suspeitos de espionagem.

Sarah, Shane e Josh. Mochileiros. Pessoas simples como eu, você, MAS que decidiram tirar o bumbum da cadeira confortável e macia e foram correr o mundo, tentar fazer a diferença pra quem tem problemas de verdade nessa vida.

Eles estão presos desde 2009.

Como eu dizia… qual é mesmo a acusação? Ah, sim, eles são acusados de serem espiões.
Provas? Nenhuma. Estruturas políticas como essa dispensam produção de provas: basta ACHAR ou ACUSAR para ENCARCERAR.

Esse tipo de tática me lembra os idos da dita(muito)dura que assolou o Brasil, há um par de anos atrás. SE seu vizinho não gostasse de você, ele poderia fazer uma ligação anônima para o Serviço Nacional de Informações, fazer a denúncia. VOCÊ seria preso sem qualquer explicação e, com muita sorte, não sumiria. A política era: torture primeiro, pergunte depois.

FODA.

vídeo by Fer, aqui

Um pensamento sobre “Liberdade JÁ!

  1. Poxa minha linda… agora eu chorei!!!! Que coisa mais linda!!!!

    Obrigada pela sua sensibilidade, viu? Estamos trabalhando nesse caso e a cada semana surge podridões…estamos preparando um material para umas redes de televisão (de fora) pra fazermos mais pressão.

    Me entristecem alguns comentários (em jornais brasileiros ou em blogues) de que eles não deveriam ter ido pra lá, de que eles eram bobinhos e tal…nada disso. Primeiro: eles e todos nós somos livres pra ir e vir. Segundo: eles estavam lá porque eles eram voluntários de um programa de alfabetização em inglês (Sarah é um amor de criatura); eles tinham assistido a um casamento de dois amigos deles (uma inglesa e um sírio, se não me engano), estavam felizes, engajados, pacificadores…nada de espionagem.

    A coisa tá muito mais obscura, flor. Eu tenho contato com o caso todos os dias…e não podemos divulgar muito mais porque tem mais vidas em perigo. Isso me choca muito!

    E ainda tem gente que tem coragem de escrever que “bem feito pros norte-americanos”; “quem mandou irem pra lá?”… norte americano ou não, são seres humanos. Nem todo norte-americano é imperialista… como tem gente preconceituosa no mundo!!!!!!!!!!!

    Obrigada pelo presente, flor! Foi muito tocante saber que vc se preocupou com o caso!

    beijos, beijos, beijos!!!!!!

Deixe uma resposta

