Segunda Vermelha – ou melhor, Segunda Feira NARIZ VERMELHO!

Poderia chamar essa Segunda Feira de: Segunda Feira Palhaça. Aliás, não é a Segunda Feira que é palhaça. Coitada da Segunda Feira que já tem tanto raiva direcionada.

Estou revoltada? Sim.

Dia das mamãs – ok, pra mim é todos dia, assim como todo dia é dia do papá também, mas vamos lá.

Subi a Serra, deixando a ilha de Patópolis para trás, rumo a cidade do meu amigo Trevisan. Frio, meio chuvisquento, ok.

Retornei à ilha por volta da da meia noite e, antes de virar abóbora, já estava debaixo do edredon, em boníssima companhia. DAE que resolvo fazer algo estúpido: ligar a TV. Programa: Estudio Santa Catarina. E qual é a notícia que mais chama a atenção (além das lutas livres nos quais os lutadores são… crianças?)

A PASSAGEM DE ÔNIBUS SOBE EM “PATÓPOLIS”.

RÁ!

A seguir, temos a preciosa nota de inteligência do Prefeito dessa distina cidade insular. Matéria ipsis literis do sáite da Dona Prefa. Se duvida, acha que eu escrevi essa matéria tolinha??? Não, não gosto de brincadeiras de mau gosto.

E vamos ao momento Palhaço Way of Being:

Prefeito reajusta tarifa pelo menor valor
Reajuste concedido pela prefeitura foi de 3,18%, índice menor do que autorizou o Conselho Municipal de Transportes. Tarifa no cartão ficou em R$ 2,38 e em espécie R$2,95*, em vigor a partir da zero hora de domingo.

O Prefeito de Florianópolis, Dário Berger, homologou o ajuste da tarifa do transporte coletivo com um valor menor do que o proposto pelo CMT (Conselho Municipal de Transportes). O CMT autorizou R$ 2,45 no cartão e o prefeito concedeu R$ 2,38, o que representa uma diferença 3,18% menor. Para o valor em espécie, o CMT sugeriu R$ 3,00 e o prefeito concedeu R$ 2,95, numa diferença de 1,78% menor. A nova tarifa entra em vigor a partir da zero hora de domingo, dia nove de maio.

O usuário com direito à tarifa social que optar pelo pagamento em espécie vai pagar R$ 1,95 no momento em que usar o sistema. No cartão, a passagem cai para R$ 1,60.

O prefeito fez um comparativo com outras cidades e afirmou que a tarifa de Florianópolis é uma das mais baratas do país. Em São Paulo, por exemplo, ela está tabelada em R$ 2,70; em Porto Alegre, (RS) R$ 2,45; em Campo Grande (MS); R$ 2,50; em Recife, R$ 2,80; no Rio de Janeiro, R$ 2,35; em Joinville, R$ 2,55; em Blumenau, R$ 2, 55; em Itajaí (ainda não foi reajustada), R$ 2,35.*

Dário ressaltou que o Município concede vale transporte para 5.600 estudantes do ensino fundamental. “Este benefício pesa no ajuste da tarifa do transporte coletivo”, explicou o Prefeito.

 

* sim, o grifo é todo meu!

***********************************************

Com todo respeito a Sua Santidade, Sr Prefeito, creio que ele tenha tido problemas no aprendizado da matemática.

Vamos repetir a afirmação do Prefeito:

O prefeito fez um comparativo com outras cidades e afirmou que a tarifa de Florianópolis é uma das mais baratas do país. Em São Paulo, por exemplo, ela está tabelada em R$ 2,70; em Porto Alegre, (RS) R$ 2,45; em Campo Grande (MS); R$ 2,50; em Recife, R$ 2,80; no Rio de Janeiro, R$ 2,35; em Joinville, R$ 2,55; em Blumenau, R$ 2, 55; em Itajaí (ainda não foi reajustada), R$ 2,35.

Acho bom frisar que a passagem aqui em Patópolis (vulgo FLORIPA) custa R$ 2,95!

Eu disse DOIS REAIS E NOVENTA E CINCO CENTAVOS.

OBVIAMENTE, o Sr Prefo está falando da passagem de cartão, que  custa MÓDICOS DOIS REAIS E TRINTA E OITO CENTAVOS.

Isso significa que PARA PAGAR UMA DAS MENORES PASSAGEM DE ÔNIBUS DO BRASIL (SICK), TODOS SÃO OBRIGADOS A TER UMA MERDA DE UM CARTÃO – SOB PENA DE ESTRANGULAR O PRINCÍPIO CONSTITUCIONAL DE QUE NINGUÉM É OBRIGADO A FAZER OU DEIXAR DE FAZER SENÃO EM VIRTUDE DE LEI.

Tipo, se acabei de me mudar pra cá???
DOIS REAIS E NOVENTA E CINCO CENTAVOS.

Esqueci a bosta do cartão em casa?
DOIS REAIS E NOVENTA E CINCO CENTAVOS.

O guichê de “recarga” de cartão está fechado?
DOIS REAIS E NOVENTA E CINCO CENTAVOS.

AHHHHHHH! DAE eu pergunto: QUANTO MESMO QUE CUSTA A PASSAGEM DE ÔNIBUS EM PATÓPOLIS???

E não posso me esquecer também de AVISAR que, quando o cidadão, a cidadã, recarrega seu cartãozinho de merda, ela não está COMPRANDO PASSAGENS DE ÔNIBUS (o que seria mais natural). Ao contrário: está apenas COLOCANDO DINHEIRO NO CARTÃO.

O QUE EU QUERO DIZER, MEU SENHOR DO PENTELHOS ALISADOS?

QUE SE VOCÊ, USUÁRIO OTÁRIO (EU, POR EXEMPLO), CARREGOU SEU CARTÃO COM 20 PASSAGENS, A 2,20 CADA, NA SEGUNDA FEIRA VOCÊ, EU E MAIS UMAS 5.500 PESSOAS DESCOBRIRAM QUE PERDERAM, HMMMM, VEJAMOS: TRÊS REAIS E SESSENTA CENTAVOS (ISSO NUM UNIVERSO DE 20 PASSAGENS COMPRADAS!)

Imagina a cena: você compra uma passagem de avión e paga X. No dia da viagem você descobre, OOPS, que agora a passagem custa DEZ VEZES o X q vc pagou lá trás… e NÃO VAI PODER VIAJAR!

LEGAL, NÉ???

RÁ!

SINTO MUITO, SUA SANTIDADE, SR PREFO DE PATÓPOLIS.
Eu sou de uma cidade chamada Curitiba em que a passagem de ônibus custa DOIS REAIS E VINTE CENTAVOS – CARTÃO E DINHEIRO. ALÉM DISSO, SR PREFO, é importante que o senhor saiba que LÁ, sabe quanto tempo um cidadão espera por um ônibus para se deslocar até o centro da cidade, num dia de DOMINGO, por exemplo???

VINTE MINUTOS.

É muito, certo?

Só que esse é o TEMPO MÍNIMO DE ESPERA, POR UM ÔNIBUS, EM DIA DE SEMANA, HORÁRIO 7h ÀS 18h. É ESSE O TEMPO DE ESPERA POR ÔNIBUS PODRE, AQUI, NA GLORIOSA ILHA DE PATÓPOLIS.

LOOOONGE de dizer que Curitiba é perfeita – o que eu, como curitiboca nata, digo categoricamente, NÃO É. Só que se exsitem situações minimamente coerentes em termos de transporte público decente, Curitiba tem muito a ensinar😛

E não vou nem falar na falácia deslavada da tal da tarifa integrada que, aqui nesse lugar, não passa de uma bela e estúpida mentira (essa palhaçada da pseudo-integração merece um post a parte, mas no momento tenho preguiça-e-vergonha alheia pra escrever sobre o assunto)

BARALHO MAL-LAVADO!

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: