É possível mudar???

O post anterior me deixou muito triste, com  raiva por mostrar tão claramente que esse lance de racismo funciona assim, desde criança.

A falta de referenciais faz com que pessoas esqueçam a própria identidade, anulem a essência em prol de valores que ela nem questionam, afinal, “sempre foi assim”.

E nessa onda do “sempre foi assim” se perpetuam o o machismo, o racismo e tantos outros ismos, que só fazem compartimentalizar as pessoas pelas diferenças ao invés de buscar suas semelhança primeira: são seres humanos, pô!

Hoje descobri um vídeo maravilhoso, num post de uma comunidade do Orkut.

Em um brevíssimo resumo, a escritora Chimamanda Adichie trata do perigo da “história única”: educar gerações e gerações com apenas uma história, um único ponto de vista funciona como alicerce para toda a gama de preconceitos que vemos na sociedade.

Com vocês, um discurso tão cristalino, esclarecedor e motivador da escritora (ou contadora de histórias, como ela faz referência a si mesma): Chimamanda Adichie.

Clique aqui.

***

P.S.: Eu não conhecia essa escritora que além de talentosa, é linda e mostra no sorriso e nos olhos o orgulho de ser quem é… dá uma espiadinha nela:

Chimamanda Adichie (Picture: Oliver Roberts) -

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: