Inadequação

INADEQUAÇÃO…
 
não sou mais daqui
 
não pertenço a esse lugar
 
meu corpo está aqui por algumas cousas a serem resolvidas…
 
mas a alma ficou… lá… com ele… no nosso lar…
 
INADEQUAÇÃO
 
nunca havia sentido isso em minha vida… foi a primeira vez…
 
já viajei tanto (quando parei para pensar, notei que viajei pra caramba nesses últimos cinco anos…)
e foi a primeira vez em que me senti totalmente fora da cor local… me senti alienígena na terra nascida…
 
INADEQUAÇÃO
 
com as pessoas em muito mal educadas, o barulho, o trânsito caótico, a sujeira, as coisas feias, tristes…
 
INADEQUAÇÃO
 
com tudo o que faço agora – que já não sei até onde me faz feliz… – e com aquilo que me faz feliz – escrever, cuidar dele, cuidar de nossa casa, cuidar de pessoas… e lutar para mudar o mundo, fazer dele um lugar mais justo… assim como quando eu fiz aquele abaixo assinado para salvar as baleias do mundo…
eu tinha somente 7 anos e queria salvar baleias!
 
Queria um mundo mais bonito…
 
INADEQUAÇÃO
 
de repente entendi o que meu pai sempre disse “eu nasci no país errado…”
 
meu pai, homem batalhador, digno, honesto, cumpridor da lei, vivendo numa terra em que as leis “ou pegam ou não pegam”…
 
minha mãe, minhas irmãs, meu irmão… todos nós honestos e lutadores… e vivendo nessa terra….
 
INADEQUAÇÃO…
 
esse foi o sentimento que me brindou quando cheguei…

Deixe uma resposta

