Quem é a Feminista-Tricoteira-Cozinheira

 

Era uma vez…

Uma bruxa-guria que aprendeu a cozinhar. A primeira receita aprendida com a senhora sua mãe foi bolo de chocolate. Depois veio o arroz, o feijão, a carne, o macarrão, a batatinha…

E viu que cozinhar era bom. E viu que as pessoas próximas comiam e gostava, fechavam os olhos ao sentir os aromas apetitosos que vinham das panelas, cebola e alho fritando, tomilho e alecrim.

E viu que era muito bom ser assim, a bruxa a mexer com os sentidos alheios…

A senhora sua mãe não havia ensinado apenas a ser cozinheira. Com ela aprendeu as primeiras tricotagens e no meio disse tudo, desscobriu que a mãe a educara livre e feminista. E isso era muito bom.

E uma inesquecível taça de suco de laranja, acompanhada por risos e olhos e pela primeira vez, era apreciada como ser pensante. E isso era muito bom!

De tão livre que era, esticou as asas e foi escrever um grande capítulo de sua viagem numa ilha…

E veio o tempo, e veio a mudança de ares: desceu das montanhas de Trevisan e veio para a beira-do-mar beira mar. E isso também era bom. E descobriu as letras, as idéias.

Hoje, escreve, cozinha e tricota. Mas quer mais: quer aprender a tocar cavaquinho, bateria, piano. Quer aprender crochê. Quer mais: quer escrever livros. Tem mil planos secretos… agora partilhados com o viking que adora tagarelar  e discute suas idéias, usa as tricotagens feitas pelas mãos dela e sim, é o felizardo que com ela divide a cama, o caldeirão e a colher de pau.

RÁ!

***

Todos os Textos e todas as Fotos aqui publicadas são de minha autoria (exceto quando expressamente informado).

Se quiser copiar, entre em contato e a gente conversa… =)

And one day, I decided to have a cooking blog… but it’s impossible talking only about cooking, recipes, eggs, onion, sugar, when nothing that perpasses human eyes comes out pure, in essence…

So… each text is about food, memories… and secret plans!

All texts and photos published here (except when mentioned clearly) are from my own archives, from my own brain!!! If you wanna reproduce them – wherever you want – get in contact first and we can talk about… =)

8 thoughts on “Quem é a Feminista-Tricoteira-Cozinheira

  1. jukka, o seu lado “mafalda” não te permite ter um blog só de culinária. então vc vai ter que aprender a equilibrar as coisas!! :)
    bjim

    • querida Bibi
      adorei conhecer você… vamos conversando e vamos tomar um café dia desses! Tem uma porção de lugares legais que posso lhe indicar aqui em Floripa :D
      Beijukka e seja bem vinda :D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: